Nosso Ensino

Como Ensinamos

Os princípios metodológicos não podem estar desvinculados da reflexão crítica das práticas educativas, as quais, por sua vez, se fortalecem nas ações de ensino-aprendizagem. Para tanto, as abordagens aqui consideradas, se mantém atreladas às finalidades da educação e seus desdobramentos na sala de aula. Desse esforço coletivo de reflexão, resultaram os pressupostos relacionados neste documento. O Colégio Social prima pela participação do aluno em sala de aula, utilizando-se de atividades que despertem o interesse e facilitem o processo de construção do conhecimento. Em sua proposta pedagógica o aluno é agente ativo na construção do conhecimento, ele pensa, reflete, questiona e reformula hipóteses, interagindo com o objeto de conhecimento. As ações metodológicas partem da proposta interdisciplinar, no qual o aluno entra em contato com situações cotidianas e interage de maneira a torná-lo apto a agir de forma consciente na sociedade.