COMUNICADO AOS PAIS

Jequié- BA, 23 de abril de 2020

Querida Família Social,

É assim que temos nos enxergado ao longo de nossa história enquanto instituição de ensino, como família e, portanto, como parte indispensável na construção de um saber que seja coletivo e de qualidade. E agora, nesse período de isolamento social devido à pandemia Covid - 19, reafirmamos nosso desejo e empenho em oferecer condições remotas de aprendizagem, conforme as orientações do Conselho de Educação, através da publicação da RESOLUÇÃO DO SEC/CEE 27/2020, pois desejamos que nossa comunidade siga se reinventando mesmo na adversidade. Assim, entendemos que as especificidades a que todos nós estamos submetidos, são oportunas para nossa reinvenção enquanto comunidade escolar que junta segue na construção de dias mais seguros e solidários, sem negligenciar a oferta de uma educação significativa que se dá com a cooperação da família.
       Neste período excepcional, desde o dia 18/03, temos oferecido acompanhamento sistemático mediante aulas virtuais pela PLATAFORMA SAS; bem como, temos postados diariamente Roteiros e Guias de Estudos, no SITE DO COLÉGIO, para os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio.
         Cabe ressaltar que nossos processos avaliativos para os Ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio se darão, de igual modo, digitalmente, através da plataforma criada no SITE DO COLÉGIO, por meio da EUREKA (4º ao 9º), DAS ATIVIDADES, SMS, SIMULADOS ONLINE E DOS SIMULADOS SAS. Desse modo, é imperativa a atenção e a dedicação no cumprimento dos exercícios propostos, uma vez que manteremos estratégias com indicadores de acompanhamento do estudante no horário dele de estudo e momentos on-line com os professores para que sejam elucidadas dúvidas em horário específico para cada disciplina.
      Por conseguinte, mais uma vez, salientamos a necessidade de cooperação familiar e de dedicação dos estudantes para que haja uma produção de saber coletiva, empenhada na superação de dificuldades sociais e individuais sem deixar de ser também comprometida com a aprovação nos principais exames vestibulares e ENEM.
      Quanto à Educação Infantil, solidarizando-nos com os pais/responsáveis no auxílio pedagógico dos pequenos que sentem a falta da rotina escolar com interação dos coleguinhas, dos professores e dos funcionários; desde o dia 19/03, disponibilizamos Roteiros e Guias de Estudos postados diariamente no SITE DO COLÉGIO. Posteriormente, implementamos encontros virtuais pela PLATAFORMA SAS e com os professores da escola, além de oferecermos o Playkids para os alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental I.
        Sensível aos contratempos financeiros vivenciados pelos pais/responsáveis, o Colégio Social de Jequié concederá, nos meses de maio e junho, um desconto de 30% sobre o valor que cada pai/responsável paga nos Ensinos Fundamental I, Fundamental II e Médio. E para a Educação Infantil, um desconto de 75% sobre o valor que cada pai/responsável paga. Os descontos serão assegurados com os pagamentos das mensalidades até o dia do vencimento, para isso, os boletos atualizados serão enviados por e-mail. Consequentemente, posto que o Colégio possui demandas financeiras indispensáveis à manutenção da nova estrutura adaptada às necessidades da Educação Remota, bem como, ao pagamento do extenso quadro de professores, colaboradores, técnico-administrativos, além de seus fornecedores. Qualquer dúvida, estamos à disposição em nossos telefones (73) 3525-2553; 98810-9324 e 99186-6163.
          Logo que esta crise passar, comprometemo-nos compartilhar com toda Família Social, nosso plano de retomada de aulas presenciais com acolhida, avaliações de sondagem, a fim de verificarmos os conhecimentos construídos ao longo do período remoto e modalizarmos nossa prática docente; sempre no intuito de assegurarmos a qualidade da aprendizagem de cada estudante nosso e de validarmos a cooperação enquanto comunidade escolar.
          É preciso dizer que juntos temos recriado nossas práticas com muita prudência e coragem, em um exercício perene, compartilhado com os senhores pais/responsáveis e todos os estudantes, repletos de empatia, tecnologia e afeto, isso nos alegra e nos fortalece. Ademais, precisamos agradecer aos nossos professores, coordenadores e funcionários por estarem sempre solícitos a auxiliarem tanto estudantes, quanto pais e responsáveis, seja pelo telefone, pelo Whatsapp e Hangouts meet.
         Oportunamente, recordamo-nos de nossa caminhada, do quanto é bonita e cheia de afeto, de reinvenção, de aprendizagem, de conquistas, de cooperação, de gentileza e de superação de desafios. Passamos dos 28 anos juntos, em família, juntos pela vida e pelo saber! Posto isso, tomamos Belchior quando diz, o novo sempre vem... Sim, o novo virá e esperamos que seja mais fraterno, amigo, gentil, repleto de lições e de Amor. Assim sendo, cheios de esperança, desejamos reencontrar e abraçar, com corações gratos, cada estudante na porta do Colégio Social.

Agradecemos cordialmente aos Senhores,
A direção.